Sorriso: PRF apreende carga de madeira sem nenhuma documentação

Na madrugada dessa quinta-feira (05), no km 833 da BR-163, a equipe PRF, em ronda ostensiva, deu ordem de parada ao veículo M.BENZ cor branca, tracionando dois semi-reboques.

A combinação de veículos era conduzida por um senhor de 39 anos e transportava madeira processada. Durante a fiscalização, o motorista informou que estava transportando um carregamento de madeira oriundo de Juína/MT, e tinha como destino Rondonópolis/MT.

Questionado sobre os documentos fiscais e ambientais (obrigatórios para o transporte de produtos florestais), o condutor informou que não tinha nenhuma documentação da carga, ou seja, não portava nota fiscal nem guia florestal (GF).

O condutor informou ainda que recebeu o carregamento de cerca de 60 m³ de madeira serrada em uma madeireira, em Juína, e que seu chefe deu ordem para buscar a documentação da carga em Sinop/MT.

Diante das irregularidades descritas acima, constatou-se fatos tipificados como crime ambiental, do art. 46 da Lei nº 9.605/98, além da infração administrativa ambiental descrita no Art. 47 do Decreto Federal nº 6.514/2008.

Os veículos e a carga estão à disposição do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, aguardando as providências legais cabíveis

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada