Lucas do Rio Verde| Sorriso

Sorriso: PRF realiza Operação Rescaldo e trecho de ponte em Lucas do Rio Verde tem tráfego no sistema de “pare e siga”

Durante entrevista concedida à Sorriso FM, o inspetor Francisco Alves chefe da PRF de MT fala a respeito da Operação Rescaldo que tem o objetivo de manter a fluidez de pessoas e de cargas nas rodovias.

Além disso, a PRF está empenhada de forma integrada com outras forças policiais para manter a ordem próximo aos órgão públicos, bem como desobstruir bloqueios e efetuar prisões  em casos de irregularidades ou crime: “ Nós estamos imbuídos com o mesmo propósito, deixar o Mato Grosso cem por cento livre de qualquer boqueio e qualquer manifestação que possa comprometer o desenvolvimento econômico  e social do estado.”

O inspetor Francisco Alves ressalta que o apoio entre governo de estado e demais forças de segurança deu celeridade as ações d desbloqueio de rodovias no ultimo final de semana no trecho  entre Sorriso e Lucas que culminou em incêndio sobre uma ponte podendo trazer danos estruturais: “O que  nós queremos é preservar a infra- estrutura, queremos pacificar os corações das pessoas, queremos trabalhar dentro da lei. Estamos aqui para manter a ordem. O objetivo da polícia não é contra a manifestação. Mas sim, contra os atos ilegais e atitudes que realmente impactam de forma geral.”

A referida ponte passou por inspeção de segurança: “Foi feito uma avalição prévia, vai ser necessário uma avaliação mais aprofundada. Estão chegando aparelhos para fazer uma avaliação mais detalhada da estrutura, pois a temperatura imposta pela queima dos pneus ela foi de forma muito alta e isso pode ter comprometido a parte do aço, inclusive expõe algumas ferragens. Então a PRF, Rota do Oeste e demais forças de segurança preocupados com a segurança dos usuários foi dotado o “segue e pare” até que temos a certeza de que a ponte é segura.”

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo