Sorriso: Procurador do município diz que gestão esperava a ação do GAECO (vídeo)

O Procurador do Município de Sorriso, Daniel Melo, disse que a operação do GAECO realizada no início da manhã desta quinta-feira (28-07) na Secretaria de Saúde de Sorriso era esperada, considerando que a denúncia foi levada até o Ministério Público pelo próprio responsável pela pasta.

“Como todos tem conhecimento, nós fizemos a denúncia de supostas irregularidades que encontramos na secretaria de saúde junto ao GAECO e hoje o Judiciário defere o mandado de busca e apreensão na sala que era do pessoal que supostamente cometeu irregularidades”, disse ele.

O mandado especificou quebra de sigilo de dados internos de aparelhos telefônicos, equipamentos eletrônicos, telefones e tablets que devem ser removidos e posteriormente ser periciados.

De acordo com o procurador, o Juiz a princípio havia autorizado busca e apreensão na residência da servidora afastada Marilei Oldoni Dias, mas não será feita. “O MP havia pedido mas foi removido esse pedido de busca na casa da senhora Marilei Oldoni Dias, tendo em vista que o MP entendeu que não há nada interessante para a investigação na casa dela”, explicou.

Daniel Melo lembrou que o antigo secretário de saúde, Luiz Fábio Marchioro havia entregue a chave da sala ao GAECO. “O Secretário anterior lacrou essa sala e entregou ao GAECO. Hoje a sala foi reaberta e estão sendo retirados todos os documentos e equipamentos”.

“Nós esperávamos. Nós pedidos e esperamos que o mesmo aconteça na Secretaria de Cidades também”, disse por fim o procurador.

Foram levados na operação documentos administrativos dos processos que a chamada equipe de apoio jurídico tomava conta, além de computadores. (Com informações de Heverton Luiz)

 

 

Vídeo da notícia

Veja também

Médico é indiciado por 7 crimes após morte da namorada de 15 anos

Mãe encontra bebê de 15 dias morto e aciona o Corpo de Bombeiros de Sorriso

Influencer com vida de luxo é apontada como beneficiária da reforma agrária em MT, diz denúncia

Promotoria aciona servidoras e colégio por fraude em certificados escolares em Gaúcha do Norte

Operação Grão Precificado desarticula grupo envolvido na comercialização fraudulenta de soja

Polícia Federal deflagra 5ª fase da Operação Sisamnes