Sorriso: Procurador do município diz que gestão esperava a ação do GAECO (vídeo)

O Procurador do Município de Sorriso, Daniel Melo, disse que a operação do GAECO realizada no início da manhã desta quinta-feira (28-07) na Secretaria de Saúde de Sorriso era esperada, considerando que a denúncia foi levada até o Ministério Público pelo próprio responsável pela pasta.

“Como todos tem conhecimento, nós fizemos a denúncia de supostas irregularidades que encontramos na secretaria de saúde junto ao GAECO e hoje o Judiciário defere o mandado de busca e apreensão na sala que era do pessoal que supostamente cometeu irregularidades”, disse ele.

O mandado especificou quebra de sigilo de dados internos de aparelhos telefônicos, equipamentos eletrônicos, telefones e tablets que devem ser removidos e posteriormente ser periciados.

De acordo com o procurador, o Juiz a princípio havia autorizado busca e apreensão na residência da servidora afastada Marilei Oldoni Dias, mas não será feita. “O MP havia pedido mas foi removido esse pedido de busca na casa da senhora Marilei Oldoni Dias, tendo em vista que o MP entendeu que não há nada interessante para a investigação na casa dela”, explicou.

Daniel Melo lembrou que o antigo secretário de saúde, Luiz Fábio Marchioro havia entregue a chave da sala ao GAECO. “O Secretário anterior lacrou essa sala e entregou ao GAECO. Hoje a sala foi reaberta e estão sendo retirados todos os documentos e equipamentos”.

“Nós esperávamos. Nós pedidos e esperamos que o mesmo aconteça na Secretaria de Cidades também”, disse por fim o procurador.

Foram levados na operação documentos administrativos dos processos que a chamada equipe de apoio jurídico tomava conta, além de computadores. (Com informações de Heverton Luiz)

 

 

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal