Sorriso: produtora sorrisense é destaque em documentário sobre pecuária brasileira no Congresso Nacional Mulheres do Agro

A produtora de leite e queijos Rita de Cassia Hachiya está representando a cidade de Sorriso em São Paulo no Congresso Mulheres do Agro.

Rita se enquadra como pequeno produtor e faz parte do assentamento Jonas Pinheiro, também conhecida como comunidade Poranga.

Por meio de um documentário intitulado “Quando ouvi a voz da terra”, contando a história de Carmem Perez e a pecuária brasileira, a história de Rita de Cássia entrará no segundo episódio: Dando nome aos bois, ou melhor, as vacas.

Na próxima quarta-feira (26), a sorrisense participará do lançamento desse documentário contando suas experiências junto ao assentamento que faz parte, mostrando a importância do campo e o serviço essencial das pessoas que ali trabalham.

Hachiya ressalta a satisfação de representar o trabalho das mulheres no campo: “Estou muito feliz por estar participando do 7º congresso Nacional das Mulheres do Agro. Isso será importante na minha vida e para o assentamento. Feliz por estar representando as mulheres de Sorriso.”

Veja também

Mulher é agredida em residência e Bombeiros resgatam vítima com fratura no braço

NIF e Águas de Sorriso discutem ações para atendimento de denúncias de extravasamento de esgoto

Secretaria de Educação inicia jornada pedagógica na próxima semana

Polícia Civil prende homem que agrediu a esposa e ateou fogo em apartamento

Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente de neta de companheira em Sinop

Sorriso: homem agride mulher e ateia fogo em apartamento