Sorriso: produtora sorrisense é destaque em documentário sobre pecuária brasileira no Congresso Nacional Mulheres do Agro

A produtora de leite e queijos Rita de Cassia Hachiya está representando a cidade de Sorriso em São Paulo no Congresso Mulheres do Agro.

Rita se enquadra como pequeno produtor e faz parte do assentamento Jonas Pinheiro, também conhecida como comunidade Poranga.

Por meio de um documentário intitulado “Quando ouvi a voz da terra”, contando a história de Carmem Perez e a pecuária brasileira, a história de Rita de Cássia entrará no segundo episódio: Dando nome aos bois, ou melhor, as vacas.

Na próxima quarta-feira (26), a sorrisense participará do lançamento desse documentário contando suas experiências junto ao assentamento que faz parte, mostrando a importância do campo e o serviço essencial das pessoas que ali trabalham.

Hachiya ressalta a satisfação de representar o trabalho das mulheres no campo: “Estou muito feliz por estar participando do 7º congresso Nacional das Mulheres do Agro. Isso será importante na minha vida e para o assentamento. Feliz por estar representando as mulheres de Sorriso.”

Veja também

Audiência pública debate comércio ambulante em Sorriso e comissão é criada para buscar alternativas

Sorriso ultrapassa 1.200 casos de Chikungunya e Vigilância alerta: limpeza de quintais é a principal arma contra o mosquito

Bombeiros realizam resgate delicado de vítima presa em caminhão após colisão em Sorriso

Mulher não aceita fim do relacionamento e desfere facada contra companheiro

Sorriso realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 3 e 4 de julho

Mãe denuncia filho ao ver chegando em casa com simulacro e ferramentas furtadas