Sorriso: produtora sorrisense é destaque em documentário sobre pecuária brasileira no Congresso Nacional Mulheres do Agro

A produtora de leite e queijos Rita de Cassia Hachiya está representando a cidade de Sorriso em São Paulo no Congresso Mulheres do Agro.

Rita se enquadra como pequeno produtor e faz parte do assentamento Jonas Pinheiro, também conhecida como comunidade Poranga.

Por meio de um documentário intitulado “Quando ouvi a voz da terra”, contando a história de Carmem Perez e a pecuária brasileira, a história de Rita de Cássia entrará no segundo episódio: Dando nome aos bois, ou melhor, as vacas.

Na próxima quarta-feira (26), a sorrisense participará do lançamento desse documentário contando suas experiências junto ao assentamento que faz parte, mostrando a importância do campo e o serviço essencial das pessoas que ali trabalham.

Hachiya ressalta a satisfação de representar o trabalho das mulheres no campo: “Estou muito feliz por estar participando do 7º congresso Nacional das Mulheres do Agro. Isso será importante na minha vida e para o assentamento. Feliz por estar representando as mulheres de Sorriso.”

Veja também

Homem é preso após tentar matar a família e ainda ameaçar policiais militares em Sorriso

Cinegrafista que atuou em Lucas do Rio Verde morre em acidente de moto

Identificado homem encontrado morto em chafariz de Lucas do Rio Verde

Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Nova Ubiratã

Homem mata o filho de dois anos após término de relacionamento; suspeito deixou carta para família

Campanha da Nova Rota do Oeste expõe carros acidentados para conscientizar motoristas na BR-163/MT