Sorriso: produtora sorrisense é destaque em documentário sobre pecuária brasileira no Congresso Nacional Mulheres do Agro

A produtora de leite e queijos Rita de Cassia Hachiya está representando a cidade de Sorriso em São Paulo no Congresso Mulheres do Agro.

Rita se enquadra como pequeno produtor e faz parte do assentamento Jonas Pinheiro, também conhecida como comunidade Poranga.

Por meio de um documentário intitulado “Quando ouvi a voz da terra”, contando a história de Carmem Perez e a pecuária brasileira, a história de Rita de Cássia entrará no segundo episódio: Dando nome aos bois, ou melhor, as vacas.

Na próxima quarta-feira (26), a sorrisense participará do lançamento desse documentário contando suas experiências junto ao assentamento que faz parte, mostrando a importância do campo e o serviço essencial das pessoas que ali trabalham.

Hachiya ressalta a satisfação de representar o trabalho das mulheres no campo: “Estou muito feliz por estar participando do 7º congresso Nacional das Mulheres do Agro. Isso será importante na minha vida e para o assentamento. Feliz por estar representando as mulheres de Sorriso.”

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação