Sorriso: Projeto da Câmara autoriza usuário a retirar o lacre do cavalete após quitar fatura

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) em conjunto com os demais parlamentares apresentou o PL 21/20 que autoriza o próprio consumidor da concessionária Águas de Sorriso a retirar o lacre do cavalete após pagar a fatura que motivou o corte no fornecimento de água.

O projeto – que altera a Lei Municipal nº 708 de 15 de dezembro de 1998 que trata da regulamentação dos Serviços Públicos de Água e Esgoto Sanitário – foi aprovado por unanimidade pelo Plenário.

Segundo ele, o objetivo é evitar o sofrimento das famílias que chegam a aguardar por dias pela religação, tendo que pedir água para os vizinhos para o atendimento de suas necessidades básicas. “Muitos me relatam que nessa situação ficam apreensivos, aguardando os funcionários da concessionária que muitas vezes deixam o serviço para o prazo final”, lamentou.

De acordo com Wanderley, sem essa alteração legislativa o usuário precisa aguardar o prazo de até 72 horas para a concessionária fazer a religação do cavalete de água, sob pena de ser multado caso retire o lacre. “Com essa iniciativa, o consumidor não terá que aguardar tantos dias pelo fornecimento e nem a empresa sofrerá prejuízos porque o lacre é de fita adesiva”, explica.

Ainda conforme a matéria, o cidadão precisará quitar a conta e apresentar o comprovante à concessionária, seja presencial na agência ou pelos canais de atendimento.

O projeto agora aguarda sanção executiva.

Veja também

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação

Justiça Segura: Poder Judiciário de Mato Grosso alerta para golpe do falso boleto

Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025