Sorriso: projeto que visa aumentar número de vereadores não tem quórum para aprovação

O tema foi abordado em entrevista pelo presidente da Câmara de Sorriso, vereador Iago Mela que esteve na bancada da Voz do Povo. Ele destacou que o projeto apresentado por alguns vereadores não entrou na pauta de votações da casa, porque precisa de quórum especial para aprovação, ou seja, 8 dos atuais 11 vereadores.

A discussão sobre o assunto ganhou amplitude nos últimos dias, considerando a divulgação dos números do IBGE que adequam Sorriso à condição de ter 17 vereadores de acordo com a previsão constitucional. Entretanto, são muitos os aspectos a considerar sobre a questão.

Iago Mela explicou que uma conta, mesmo superficial, aponta para um valor próximo a R$ 3 milhões a mais do que o gasto hoje pela casa com salários de vereadores, assessores e custos em geral. Outro aspecto apontado por ele foi o do espaço físico. Hoje o prédio da Câmara não comportaria este aumento.

Restaurante popular

O vereador também falou na entrevista sobre os planos de repassar 1 milhão de reais de sobras do duodécimo deste ano para a implantação de um restaurante popular em Sorriso. O plano inicial é dar vida ao projeto na Zona Leste da cidade, em parceria com a secretaria de assistência Social.

Veja a entrevista completa no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade