Sorriso: agroestradas do município são assunto de audiência entre prefeito e governador

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, teve uma audiência produtiva no início desta semana com o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, para discutir importantes projetos de infraestrutura relacionados às agroestradas da região. O encontro foi marcado por discussões estratégicas e pelo compromisso de impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.

Durante a reunião, o prefeito Ari Lafin revelou que o município de Sorriso obteve a autorização do governo estadual para a pavimentação de 10 quilômetros de agroestradas na travessa Morocó, projeto que representa um investimento estimado em R$ 12,6 milhões. Desse montante, o Estado de Mato Grosso assumirá 50% dos custos, enquanto a outra metade será financiada pelo município e pelos produtores rurais locais.

O prefeito destacou a importância dessas melhorias nas agroestradas, afirmando: “Estamos buscando com o governador também a liberação de 18 quilômetros de agroestrada que liga Sorriso a Vera, na linha Norte.” E acrescentou: “O governador já está sinalizando de forma positiva.”

Além das questões relacionadas às agroestradas, a audiência também abordou as dificuldades enfrentadas devido à capacidade elétrica na região. Segundo o prefeito, a Eletronorte não apresentou um plano de investimento para resolver os problemas energéticos, o que representa um obstáculo para o crescimento da região.

“A nossa região cresce a uma média de 20% ao ano, e isso afeta toda a região, não apenas Sorriso. Isso já está causando prejuízos, pois temos vários pivôs prontos para irrigação que não estão recebendo autorização da concessionária de energia devido à falta de capacidade energética autorizada pela Eletronorte. Se não houver um plano de investimento, definitivamente enfrentaremos sérios problemas no desenvolvimento. Precisamos expandir a região por meio da agroindústria e dos pivôs, porque a irrigação tem um impacto significativo no cultivo e na colheita em nossa área”, ressaltou o prefeito Ari Lafin.

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros