Capacitação voltada aos profissionais da rede de proteção será realizada neste dia 8, com o objetivo de qualificar o atendimento às vítimas e fortalecer a atuação conjunta dos órgãos envolvidos
Como parte da campanha nacional “Faça Bonito”, que mobiliza todo o país em maio para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência Social de Sorriso realizará uma capacitação voltada aos profissionais da rede de proteção à infância e adolescência.
A ação acontece no dia 8 de maio de 2025, na Faculdade Atenas, nos turnos da manhã (07h às 11h) e da tarde (13h às 17h), e tem como objetivo qualificar o atendimento às vítimas, fortalecer o enfrentamento às violações de direitos e promover a articulação entre os diversos órgãos que atuam na proteção integral de crianças e adolescentes.
A iniciativa é promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e integra as ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
Para a secretária de Assistência Social de Sorriso, Daniela Marsola, o evento representa uma oportunidade de fortalecer a atuação em rede. “É nosso dever enquanto poder público garantir que nossas crianças e adolescentes estejam protegidos. Esse evento é um momento de aprendizado, troca de experiências e, principalmente, de reforço ao nosso compromisso com a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual infantil”, destacou.