Sorriso: protocolo para lidar com violência nas escolas já está em vigor

O Juiz Anderson Candiotto, que responde pela Vara da Infância e Juventude de Sorriso e a Secretária Municipal de Educação Lúcia Dreschler foram ouvidos em entrevista no programa A Voz do Povo nesta sexta-feira (21-07). Na pauta, o protocolo recém aprovado para a lida com situações que envolvam violência nas escolas.

A secretária enfocou também o trabalho do segundo semestre letivo iniciado nesta semana, com avaliação bastante positiva.

Sobre o protocolo, foi explicado que já está vigorando e prevê notificação compulsória para três órgãos simultaneamente: Ministério Publico, Polícia Judiciária Civil e Conselho Tutelar de qualquer denúncia que envolva violência sexual, física ou moral nas escolas de Sorriso.

Eles explicaram ainda que o protocolo é válido para todos os estabelecimentos escolares e instituições que lidam com estudantes e que as denúncias podem ser feitas em vários locais, que vão desde as próprias escolas e instituições, até o Fórum, passando pela Polícia e Ministério Público.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo