Sorriso: protocolo para lidar com violência nas escolas já está em vigor

O Juiz Anderson Candiotto, que responde pela Vara da Infância e Juventude de Sorriso e a Secretária Municipal de Educação Lúcia Dreschler foram ouvidos em entrevista no programa A Voz do Povo nesta sexta-feira (21-07). Na pauta, o protocolo recém aprovado para a lida com situações que envolvam violência nas escolas.

A secretária enfocou também o trabalho do segundo semestre letivo iniciado nesta semana, com avaliação bastante positiva.

Sobre o protocolo, foi explicado que já está vigorando e prevê notificação compulsória para três órgãos simultaneamente: Ministério Publico, Polícia Judiciária Civil e Conselho Tutelar de qualquer denúncia que envolva violência sexual, física ou moral nas escolas de Sorriso.

Eles explicaram ainda que o protocolo é válido para todos os estabelecimentos escolares e instituições que lidam com estudantes e que as denúncias podem ser feitas em vários locais, que vão desde as próprias escolas e instituições, até o Fórum, passando pela Polícia e Ministério Público.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Homem é esfaqueado em bar no bairro São José e suspeito é contido por populares

Motociclista fica ferido em colisão no centro-norte de Sorriso

Secretaria avança em projetos e anuncia entrega de máquinas com presença do ministro Fávaro

Projetos culturais incentivam leitura entre crianças em Sorriso

MPMT participa da Conferência Municipal de Assistência Social de Sorriso

Artesãos de 14 cidades de MT ganham espaço gratuito para expor e vender suas peças em Cuiabá