Sorriso realiza a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a partir da resolução nº 22 de 17 de outubro de 2022, realizam na quinta-feira, 10 de novembro, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será no auditório do Lannas Buffet – Rua Belo Horizonte, 545, Centro Sul, das 7 às 11h e das 13 às 17h.

Estão convocados a participar representantes os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entidades e associações que trabalham com criança e adolescente, alunos, pais e professores e sociedade civil organizada.

A temática deste ano será: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

“Será um momento para discutirmos como está a política pública direcionada a criança e ao adolescente em nosso município e sugerir propostas à política estadual, que poderá, caso for pertinente, compor a política nacional. Por isso é tão importante a participação das pessoas que trabalham com criança e adolescente, pois é nosso espaço de voz, o momento de opinarmos para a melhoria dos serviços”, diz Milana Silvia Higino Mendes, que está à frente da coordenação da Conferência.

Cinco eixos irão nortear a Conferência, que irá debater os efeitos da pandemia na vida das crianças e adolescentes e o que pode ser feito para superar esses impactos. Os participantes irão debater e construir propostas em torno dos eixos propostos. Após a aprovação das propostas elencadas pelos grupos, serão escolhidos os delegados que representarão o município na conferencia estadual da criança e do adolescente no ano de 2023.

Para participar é necessário se inscrever pelo link . O evento oferecerá certificado de participação.

“A conferência é um momento importante de reflexão, onde a sociedade civil e os poderes têm a oportunidade de discutir e propor ações de prevenção, promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes. Convidamos todos para participar”, reforça a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal