Sorriso recebe etapa regional de competição de robótica com 132 estudantes

A Escola Municipal São Domingos será palco, no próximo sábado (30), da etapa regional da FIRST® LEGO® League Explore, competição de robótica educacional voltada a crianças de 6 a 10 anos.

A Escola Municipal São Domingos receberá, no próximo sábado (30), a etapa regional da FIRST® LEGO® League Explore, competição de robótica educacional destinada a crianças de 6 a 10 anos. O evento contará com a participação de 132 estudantes distribuídos em 22 equipes, sendo 21 representantes de Sorriso e uma de Nova Mutum.

Com o tema “Arqueologia”, a competição desafiou os alunos a desenvolverem pesquisas, projetos e construções utilizando robótica, estimulando a criatividade, a investigação e a busca por soluções inovadoras dentro do ambiente escolar. A proposta da FIRST® LEGO® League Explore é incentivar o aprendizado prático por meio da tecnologia, além de fortalecer habilidades ligadas ao trabalho em equipe e à resolução de problemas.

Além das atividades voltadas à programação e montagem dos projetos, a competição também trabalha valores considerados essenciais pela organização, como inclusão, respeito, colaboração, descoberta, inovação e diversão. Os chamados Core Values fazem parte da metodologia aplicada em todas as etapas do torneio.

Mesmo com as inscrições já encerradas para a fase regional, as equipes com melhor desempenho poderão avançar para a etapa nacional, prevista para ocorrer em São Paulo no segundo semestre. Os destaques da competição ainda terão a oportunidade de disputar o campeonato mundial da modalidade no próximo ano.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que vem ampliando os investimentos em robótica educacional nas escolas da rede municipal. Nos últimos anos, estudantes do município têm conquistado reconhecimento em competições e eventos ligados à tecnologia e inovação educacional.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Mato Grosso oferta mais de 9 mil bolsas do Prouni; inscrições terminam nesta sexta-feira

Estudante do ICMC cria aplicativo gratuito para ajudar vestibulandos no ingresso em universidades

Educação de Sorriso entra em recesso com balanço positivo do semestre e anuncia avanços na rede municipal

Promotor incentiva participação da população na construção do Plano Municipal do Livro e da Leitura em Sorriso

Faculdade Atenas anuncia vestibular de Medicina e confirma novo curso de Psicologia para 2027

Seduc lança Olimpíada de Matemática para estudantes da Rede Estadual de Ensino nesta quarta-feira (1º)