Sorriso recebe Relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face nesta quinta-feira (15)

Em Sorriso, as relíquias serão expostas nesta quinta-feira, dia 15. Os fiéis poderão participar de uma extensa programação que inicia na Gruta de Nossa Senhora do Sorriso, próximo à BR-163, a partir das 12h30, seguindo em carreata em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o GESP. Lá será celebrada uma  Missa Votiva às 15h.

A programação segue com Conferência com o Padre Reginaldo a partir das 15h, Terço às 17h ainda no GESP e o encerramento da Novena às 17h30.  Às 18h as relíquias serão levadas em Procissão Luminosa até o Santuário de Nossa Senhora do Sorriso onde será celebrada Missa Votiva a Santa Terezinha às 19h.

Em Cuiabá, milhares de fiéis já tiveram a oportunidade de acompanhar a exposição, que chegou à cidade no último dia 10. Já na sexta-feira (16), será a vez de Sinop receber as relíquias religiosas. A peregrinação das relíquias começou em 1997, ano do centenário da morte de Santa Teresinha, e já percorreu cerca de 100 países. No Brasil, esta será a quarta vez que as relíquias visitam o país.  O arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio, ressaltou a importância desse momento para a fé católica, afirmando que “receber as relíquias para veneração tem um valor imensurável para a nossa Igreja e a fé do nosso povo”.

Santa Teresinha do Menino Jesus, uma das quatro mulheres doutoras da Igreja Católica, teve seu título proclamado pelo Papa São João Paulo II. Com mais de 151 anos de nascimento e um século de beatificação, ela continua a influenciar gerações e é padroeira da França e das missões. A espiritualidade de Santa Teresinha é conhecida por sua universalidade, e suas memórias, publicadas como “História de uma alma”, tiveram um impacto mundial, vendendo mais de 500 milhões de cópias após sua morte. Este evento proporciona aos fiéis uma oportunidade única de se aproximarem de Deus e da inspiradora vida de Santa Teresinha.

Sobre a programação em Sorriso, o programa A Voz do Povo ouviu os integrantes da equipe de organização Eliza Galvan e Marco Brandão., que estenderam o convite a todos os fiéis para participarem deste momento histórico para a Paróquia São Pedro Apóstolo de Sorriso. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Delegada Jessica Assis fala sobre a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Manifestação na Agência da Caixa Econômica Federal de Sorriso chama atenção para falta de pessoal

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Sorriso

Entrevista na Sorriso FM destaca a Campanha Maio Furta Cor pela Saúde Mental Materna

Secretário de Obras de Sorriso esclarece situação na Avenida Natalino João Brescansin

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde