Sorriso recebe segundo lote de vacinas contra a gripe

Sorriso acaba de receber o segundo lote do imunizante contra a Influenza, mais conhecida como “gripe”. São mais de 10 mil doses já disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade, incluindo os Programas de Saúde da Família (PSFs) e a Sala Descentralizada de Vacinas, que fica no PSF Central e atende das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.

Além disso, os PSFs Ana Néri e São Mateus também estão oferecendo o imunizante, com horário estendido, ficando abertos até às 19h.

No primeiro lote recebido em 10 de abril, foram aplicadas 2.991 doses, o que corresponde a 12,06% do total de sorrisenses a serem imunizados, estipulado em 26.394 pelo Ministério da Saúde.

Diferentemente dos anos anteriores, qualquer pessoa que integre os grupos prioritários pode procurar uma unidade de saúde para a aplicação da vacina. A imunização deve seguir até o dia 31 de maio, segundo orientação do Ministério da Saúde.

Entre os grupos prioritários estão pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), povos indígenas, professores e demais trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Para receber a vacina, é necessário levar CPF e cartão de vacinas. Para aqueles que não possuem o cartão, o documento é confeccionado na hora.

galeria de imagens

Veja também

Operação Lei Seca em Sorriso prende dois motoristas por embriaguez

Alei Fernandes anuncia criação da Secretaria da Mulher e da Vulnerabilidade em Sorriso

Cavalaria da PM prende homem que tentou esconder entorpecentes durante abordagem

Ação integrada tira de circulação entorpecentes e prende mulher no São José 2

Câmara de Sorriso aprova teste seletivo para contratação de profissionais da Educação em 2025

Homem é preso por perturbação do sossego em Sorriso