Sorriso recebe segundo lote de vacinas contra a gripe

Sorriso acaba de receber o segundo lote do imunizante contra a Influenza, mais conhecida como “gripe”. São mais de 10 mil doses já disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade, incluindo os Programas de Saúde da Família (PSFs) e a Sala Descentralizada de Vacinas, que fica no PSF Central e atende das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.

Além disso, os PSFs Ana Néri e São Mateus também estão oferecendo o imunizante, com horário estendido, ficando abertos até às 19h.

No primeiro lote recebido em 10 de abril, foram aplicadas 2.991 doses, o que corresponde a 12,06% do total de sorrisenses a serem imunizados, estipulado em 26.394 pelo Ministério da Saúde.

Diferentemente dos anos anteriores, qualquer pessoa que integre os grupos prioritários pode procurar uma unidade de saúde para a aplicação da vacina. A imunização deve seguir até o dia 31 de maio, segundo orientação do Ministério da Saúde.

Entre os grupos prioritários estão pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), povos indígenas, professores e demais trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Para receber a vacina, é necessário levar CPF e cartão de vacinas. Para aqueles que não possuem o cartão, o documento é confeccionado na hora.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação