Sorriso receberá unidade de pesquisa clínica e medicina de precisão do Instituto do Câncer Brasil

No próximo dia 28, às 19h, anexa ao Hospital 13 de Maio, será inaugurada em Sorriso a 4ª unidade de Pesquisa Clínica e Medicina de Precisão do grupo Instituto do Câncer Brasil- IC Brasil e a primeira de Mato Grosso.
Conforme o diretor presidente do ICB, dr. José Márcio Barros de Figueiredo, esse centro de pesquisa irá conectar o Estado aos principais centros de oncologia do mundo, levando acesso e esperança para milhares de pacientes. “O objetivo da pesquisa clínica é beneficiar a população, investigando e adquirindo dados científicos sobre diferentes patologias e seus possíveis tratamentos”.
Os estudos são propostos por laboratórios farmacêuticos que financiam e gerenciam o projeto a fim de comparar a eficácia e a segurança da droga estudada com outros diferentes tratamentos.
Além de convidados, estará presente na inauguração o médico oncologista dr. Luís Eduardo Zucca, diretor de Ensino e Pesquisa do ICB.
CONHEÇA O ICB – O Instituto do Câncer Brasil (ICB) é formado por um grupo de empresas focado na prestação de serviços médicos oncológicos com equipe altamente especializada. O objetivo do ICB é implementar soluções para todas as áreas da oncologia.
A empresa possui grande experiência e competência em todas as áreas necessárias para prestação de serviço de alto nível e custo-efetividade em oncologia pelo SUS e para planos de saúde. Tem como visão a descentralização do acesso ao diagnóstico ao tratamento oncológico no Brasil, permitindo uma assistência universal à população através de uma abordagem personalizada e multidisciplinar com forte atuação em ensino e pesquisa. Seus profissionais respeitam os mais avançados padrões de qualidade e eficiência médica e administrativa.
O ICB coloca à disposição de clínicas e hospitais onde atua um conjunto de técnicas e procedimentos, tecnologias e Know-How científico com o objetivo de promover um atendimento humanizado e multidisciplinar e assim obter os melhores resultados.
Atualmente o ICB possui seis unidades privadas e uma unidade onde atua em parceria com hospital público, atendendo pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde.
As unidades estão localizadas em três diferentes estados brasileiros. Em Mato Grosso do Sul o ICB está presente em Três Lagoas e Corumbá. Em Mato Grosso, na cidade de Sorriso e em São Paulo em Andradina, Ribeirão Preto, Taubaté e Caraguatatuba.
CENTROS DE PESQUISA DO ICB – O Centro de Pesquisa de Três Lagoas/MS foi o primeiro centro oncológico do Mato Grosso do Sul e é o único até o presente momento.
“Temos também o Centro de Pesquisa de Ribeirão Preto/SP, atualmente com um estudo clínico sobre a eficácia da 3ª dose contra a COVID. Esse estudo foi escrito por um de seus diretores, dr. Bruno Filardi, e está sendo realizado em parceria com a FioCruz e com a Universidade de Yale, nos Estados Unidos, uma das universidades mais prestigiadas mundialmente. Outro Centro de Pesquisa recém-inaugurado fica na cidade de Taubaté/SP, sendo o único centro de pesquisa oncológico no Vale do Paraíba”, frisa dr. José Márcio.
O próximo passo é a inauguração de um centro de pesquisa clínica na cidade de Sorriso, levando assim estudos clínicos internacionais de qualidade para a população dessa região.
O time é composto pelo dr. Luís Eduardo Zucca, diretor de Ensino e Pesquisa do ICB e médico oncologista clínico na cidade de Taubaté. O profissional atuou no Hospital de Amor em Barretos durante quase 10 anos e nesse período conduziu mais de 30 estudos oncológicos, sendo também gerente médico da Unidade de Pesquisa Clínica daquele hospital por quase 5 anos, tendo gerenciado em sua gestão uma equipe com 50 profissionais da saúde e 200 estudos clínicos.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__600_0_0_0_auto (12)

Unidade móvel do Hospital do Amor atenderá na Zona Leste e no Mário Raiter

thumb__600_0_0_0_auto (2)

Sorriso: Centro Respiratório encerra as atividades nesta sexta-feira, 12

COVIDDD

Prefeitura confirma mais um óbito por covid-19

variola-monkeypox-adobe-stock-970x550

MT acompanha 13 casos suspeitos de varíola dos macacos

Monkeypox,New,Disease,Dangerous,Over,The,World.

Caso suspeito de Monkeypox em Sorriso ainda não foi confirmado; paciente segue em observação

WhatsApp Image 2022-08-10 at 07.55.58

Colisão entre carreta e caminhão deixa 3 pessoas feridas em Sorriso