“Para nós está sendo uma alegria enorme entregar uma UPA que é modelo para o país. Não tenho conhecimento de uma estrutura com esta em Mato Grosso e foi provado pelos técnicos do Ministério da Saúde que vieram recentemente para cá”, afirmou Marchioro.
A nova recepção da UPA foi projetada com uma infraestrutura moderna, incluindo móveis planejados, piso vinílico e cadeiras de alumínio. “Quem for ali, vai se sentir valorizado. Espero que os usuários consigam entender que é deles, que cuidem. Investimos lá o que há de melhor. Então, esperamos que a comunidade faça o melhor uso e claro, continue contando com a equipe maravilhosa que continuou atendendo em meio à obra, mesmo com a poeira, o cheiro e o barulho”, acrescentou o secretário, expressando profundo agradecimento aos colegas que mantiveram o atendimento durante a construção.
A ampliação da UPA dobrou seu tamanho, permitindo melhor acomodação e atendimento dos pacientes. Atualmente, a unidade está com 30 pacientes internados e funcionando de maneira similar a um hospital, oferecendo todos os cuidados necessários. “Esperamos não ter mais problemas com a estrutura física e quem ganha é o usuário. Não falta medicamento, equipamento, enfermagem ou médico. Enquanto estiver na UPA de Sorriso, o paciente vai ser bem cuidado. Temos profissionais que além de ter o CRM, têm uma preparação técnica para trabalhar na urgência e emergência”, explicou Marchioro.