Sorriso: recuperação da malha asfáltica inicia pela avenida Claudino Francio

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Sorriso está concentrando esforços na recuperação das ruas e avenidas do perímetro urbano, visando proporcionar maior durabilidade e qualidade para os motoristas e pedestres. Nesta semana, a equipe da Semosp está trabalhando em um dos principais corredores de acesso às grandes empresas e saídas da cidade, a Avenida Claudino Francio, entre os bairros Topázio e São José.

A ação consiste na aplicação de microrrevestimento asfáltico, que é a camada final do processo de tratamento da via. É importante ressaltar que os motoristas de veículos leves ou pesados, bem como os motociclistas, devem transitar com cuidado nessa região para evitar acidentes. A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) tem intensificado a sinalização para garantir a segurança dos usuários durante as obras.

O secretário de Obras, Milton Geller, destaca a importância desse serviço para garantir maior durabilidade nas vias, principalmente nos pontos de tráfego intenso, como é o caso da Avenida Claudino Francio, que atravessa a cidade e serve como um corredor de acesso à BR 163 e aos setores industriais, onde estão localizadas grandes empresas. A segurança dos profissionais, empresários e colaboradores está diretamente ligada às condições das ruas e avenidas.

Para atender a demanda de recuperação das vias, a prefeitura realizou uma licitação no dia 9 de maio para contratar uma empresa especializada na execução de conservação de pavimento, utilizando concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e microrrevestimento asfáltico em vias urbanas de todo o município. O investimento estimado é de mais de R$ 14 milhões e prevê o recapeamento de 37 mil m² com microrrevestimento e 38 mil m² com CBUQ.

Geller ressalta que o planejamento para a recuperação da malha viária do município começa com a equipe interna da Semosp, e na próxima semana haverá o reforço de uma empresa especializada, contratada por meio do processo licitatório. A intenção é realizar, com a equipe própria e durante o período de seca, a recuperação de 176.118,60 m², utilizando 2.641,779 toneladas de material entre CBUQ e microrrevestimento. Em parceria com a empresa contratada, o objetivo é recuperar 100% da malha viária até novembro, evitando problemas com buracos no próximo período chuvoso.

O prefeito Ari Lafin ressalta a importância de acelerar esses trabalhos durante o período seco, visando preparar um trânsito mais seguro para as próximas chuvas, com atenção especial à sinalização para evitar acidentes. O prefeito destaca que essa é uma grande ação, mas é fundamental prestar atenção em todos os detalhes de segurança durante a execução das obras

galeria de imagens

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso