Sorriso: rede unificada de atendimento às vítimas de violência passa a contar com profissional na área de psicologia

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Assistência Social, amplia os serviços da Rede Unificada de atendimento às vítimas de violência. Desta vez, a novidade é na área de atuação da rede, com a contratação de uma psicóloga para atender, na escuta especializada, as vítimas de violência à crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Depois de unificar e ampliar a rede de atendimento que já conta com diversos serviços simultâneos e profissionais especializados, em diversas áreas, evitando que a vítima reviva a situação de violência como abusos e agressões ao ter que descrever por diversas vezes as situações ocorridas, agora também uma psicóloga estará disponível, no momento de acolhimento e escuta.

A Secretária Jucélia Ferro destaca o apoio que a rede tem recebido do Poder Executivo, por parte do prefeito, Ari Lafin, a parceria do Poder Judiciário, através do Dr. Anderson Candiotto e o trabalho desenvolvido pelos delegados Eugenio Rudy e Jessica Assis, reconhecendo a sensibilidade de todos, frente à causa, sem esquecer do envolvimento do Ministério Público, Forças de Segurança Pública, Poder Legislativo, entre outras entidades que reforçam os serviços prestados pela rede.

Ao falar da nova contratação Jucélia disse: “O Poder Executivo continua avançando em seu trabalho para melhorar o atendimento às pessoas que tem seus direitos violados. Agradecemos o trabalho executado, pela equipe do CREAS, que é um braço forte nos cuidados das pessoas com os direitos violados. Juntos vamos vencer as batalhas e fazer o melhor a quem necessita”, concluiu a secretária.

Veja também

Sorriso: acidente entre motocicleta e bicicleta deixa dois feridos em estado grave

Residência é alvo de furto no bairro Novo Horizonte em Sorriso

Instalação de Escola Sesi em Sorriso é discutida em reunião na capital do estado

Homem é preso com arma de fogo escondida em veículo durante abordagem policial

Sorriso: Polícia Militar reforça policiamento com deflagração da Operação Aquilae IX

Justiça Eleitoral autoriza quebra de sigilo de dados em caso de investigação em Sorriso