Sorriso reforça equipe de combate ao mosquito da dengue e as ações não param

No fim de semana teve mutirão de combate ao mosquito Aedes aegipty em mais um setor, desta vez nos bairros Santa Maria, São José, Jardim Carolina, Pinheiros II e III e União. Este é o quarto mutirão realizado neste ano em combate ao mosquito.

“Nós estamos fazendo nossa parte no combate ao mosquito da dengue, juntamente com calendário de colete da Prefeitura de Sorriso, que dá a oportunidade ao morador de se livrar de tudo que não usa mais e limpar o quintal e colocar o lixo na calçada para a equipe passar recolhendo. Esse é um trabalho modelo e que tem dado resultado, a exemplo disso que o índice de infestação do mosquito nessa época de chuva é menor que o de vários municípios de nossa região. Estamos com índice acima do esperado e estamos combatendo o mosquito” contou o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fabio Marchioro.

Ainda segundo o secretário, a equipe de combate a dengue ganhou reforço, “fizemos a contratação de 25 pessoas para reforçar a equipe de combate ao mosquito Aedes aegipty, causador da dengue, Zika, Chikungunia e Maiaro. Vamos todos combater esse mosquito, as pessoas devem ficar atentas ao calendário de coleta que passa para retirar o lixo conforme o cronograma”, ressaltou ele.

Os dados do setor de Vigilância Epidemiológica apontam que só neste ano já foram registrados 491 casos suspeitos e 139 casos confirmados de dengue, destes, 10 foram com sinais de alarme. O índice de infestação do mosquito está em 7,8%, o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%.

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT