Sorriso: reforma administrativa foi discutida em reunião entre Executivo e Legislativo

O tema voltou à mesa de discussões nesta quarta-feira (16). A reunião, que contou com a presença do secretário de Administração, Estevam Calvo, do adjunto da pasta, Bruno Delgado, e dos vereadores Leandro Damiani e Zé da Pantanal, foi marcada por anúncios cruciais sobre o andamento dessa iniciativa.

O prefeito Ari Lafin assumiu a liderança da discussão e anunciou, durante o encontro, que nos próximos dias será enviado um projeto de lei à Câmara de Vereadores para apreciação. O prefeito ressaltou a importância de conduzir o processo de reforma administrativa com calma e planejamento sólido, tendo em vista os possíveis impactos que a equiparação de cargos pode gerar nos limites prudenciais dos gastos municipais com a folha de pagamentos e nas questões previdenciárias.

Desde 2017, a administração executiva vem estudando estratégias para efetuar a tão esperada equiparação salarial de 480 cargos. Esse processo envolve uma análise criteriosa das implicações financeiras e previdenciárias para garantir que as mudanças sejam implementadas de maneira responsável e sustentável.

O secretário de Administração, Estevam Calvo, compartilhou a grande expectativa que cerca a equiparação salarial entre os servidores municipais. Ele ressaltou a necessidade de agir com prudência e responsabilidade, levando em consideração fatores como arrecadação e limites de gastos. Estevam Calvo expressou o compromisso da equipe em encontrar soluções viáveis para essa demanda, destacando a colaboração tanto com o Legislativo quanto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems).

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo