Sorriso registra a primeira morte por COVID -19; paciente de 57 anos não tinha comorbidades

O município de Sorriso registra a primeira morte por COVID – 19. Um paciente que estava internado na UTI do Hospital Regional de Sorriso não resistiu e veio a óbito em decorrência da doença. Trata-se de Izeu Antônio Rohden, de 57 anos de idade que estava internado desde o dia 10/05. Ele trabalhava como caminhoneiro.

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, 09/06 pelo secretário municipal de Saúde, Luis Fabio Marchioro que disse que o paciente faleceu hoje às 02h00 da manhã. O paciente era morador da região central da cidade, e não tinha nenhuma comorbidade, ou seja, nenhuma doença pré-existente.

Ainda segundo o secretário, sobre os procedimentos de enterro da vítima, preconizado pelo Ministério da Saúde é que durante velório e sepultamento não tenha nenhum contato com o falecido e deve ser feito com caixão lacrado e o enterro aconteça no menor tempo possível.

Até essa segunda-feira (08/06), Sorriso tinha 189 casos confirmados de COVID, sendo 10 pacientes internados (4 em UTI e 6 em enfermaria), 270 casos suspeitos da doença e 489 pessoas acompanhadas. Até o momento, 82 pessoas já foram curadas e 405 casos descartados.

Todos os detalhes no programa A Voz do Povo.

Veja também

Educação de Sorriso confirma prorrogação de contratos do seletivo e anuncia renovação do transporte escolar rural

Atleta de Sorriso conquista título sul-americano e se prepara para Mundial nos Estados Unidos

Mutirão do Ganha Tempo leva serviços de documentação ao Distrito de Primaverinha neste sábado

Cadastro de doadores de medula óssea segue até o final da tarde de hoje (05) em Sorriso

Força Tática de Sorriso recupera moto furtada e prende receptador

Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado