Sorriso registrou 331 casos de estelionato de janeiro a abril deste ano

O Delegado Dr. Eugenio Rudy que responde pela Polícia Judiciária Civil em Sorriso falou sobre o tema hoje (28-04) ao programa A Voz do Povo.

Segundo ele, os golpes são os mais diversos, mas a maioria envolve anúncios ou abordagens via internet.  Em que pese o número elevado de casos – mais de 330 só neste ano, ainda há uma boa parte não informada por motivos diversos, entre os quais a vergonha das vítimas.

O alto índice de ocorrências registradas como estelionato levou a equipe a criar um Cartório específico para atender a demanda na delegacia.

Na entrevista, o delegado explicou que é preciso ficar atento aos indícios de que uma oferta envolve um golpe, observando principalmente as vantagens excepcionais. Ele destaca que é importante não só registrar boletim de ocorrência, mas também representar contra os golpistas para que as autoridades possam fazer o papel de reprimir o crime.

Dr. Eugênio lembrou também que recentemente os crimes de estelionato online tiveram penas aumentadas, que hoje vão de 4 a 8 anos. Veja mais no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

Desenvolve MT explica o que é importante saber antes de solicitar o crédito

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Campanha de doação de sangue do Rotary Clube de Sorriso segue até sábado (07)

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes