Sorriso: reunião sana dúvidas de cooperados que agora passam a ser CLT

Uma importante reunião foi realizada na Câmara de Vereadores na noite de ontem (09), onde a gestão municipal pôde receber diversos prestadores de serviço, que atuam através da Coopervale.

Recentemente, foi aberta uma licitação, onde outra empresa estaria contratando esta mão de obra, todos os colaboradores passam a ter os direitos trabalhistas, pois terão a carteira assinada. Essa transição, acarretou uma série de mudanças e dúvidas aos empregados, resultando na reunião e assim, sanando a dúvida.

Segundo o Secretário Estavan Hungaro, a intenção é dar melhor qualidade de trabalho aos colaboradores, por isso ocorrerá esta mudança. A previsão é de dezembro já inicie com os contratos assinados.

Convocada pelos cooperados, a representante do Sindicato dos Trabalhadores, Dinéia de Souza, tranquilizou a todos, informando que essa transição ocorreria de forma tranquila, todos serão registrados conforme seus respectivos cargos, e essa mudança só teria a agregar, sendo a melhor opção neste momento.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo