Sorriso: sábado (24) é dia de feirinha de adoção na Praça das Fontes

Neste sábado, dia 24 de fevereiro, das 14 às 17 horas, a Praça das Fontes se transformará em um espaço dedicado aos latidos e fofurices, pois será palco da aguardada “Feirinha de Adoção”. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), com o objetivo de aproximar os animais do Abrigo Municipal de Cães e Gatos da população local.

O gestor da Samatec, Nerci Adriano Denardi, destaca a importância de trazer os animais para mais perto da comunidade, facilitando a adoção. O Abrigo Municipal, atual lar de mais de 220 cães, é distante do centro, o que dificulta o acesso para muitas pessoas interessadas em adotar.

Denardi ressalta a responsabilidade envolvida na adoção de um animal de estimação. “Quem assume a guarda em relação a um animal se torna efetivamente responsável por ele. Por isso, salientamos que esta é uma feira de adoção responsável de cães”, alerta.

A veterinária Keyla D’Agostin, que atua no Abrigo, explica que todos os animais disponíveis para adoção passaram por cuidados essenciais. “Eles são castrados, vacinados, vermifugados e estão em perfeito estado de saúde”, garante. Além disso, Keyla destaca os critérios necessários para adotar:

  • Amar os animais;
  • Ser carinhoso e responsável;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Apresentar documento de identidade no momento da adoção.

“Quem adota preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, ressalta a veterinária, enfatizando que adotar um animal de estimação é acolher uma fonte infinita de amor.

Para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia disponibiliza o número 3545-8353, atendendo das 7 às 13 horas. A Feirinha de Adoção promete ser um evento não apenas de encontros felizes entre pets e novos tutores, mas também de conscientização sobre a importância da adoção responsável.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso