Sorriso: sábado é dia de Saúde na Estrada no Posto Redentor

No próximo sábado, dia 1º de julho, acontecerá mais uma edição do evento “Saúde na Estrada”. O local escolhido para sediar o evento é o Auto Posto Redentor, localizado às margens da BR-163, na saída para Cuiabá. O atendimento será realizado das 8h às 17h.

A enfermeira Luana Soares, do departamento de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso, destaca que a missão do Saúde na Estrada é promover melhorias na qualidade de vida dos motoristas, oferecendo a eles a oportunidade de cuidarem um pouco mais de sua saúde por meio de procedimentos básicos. Entre os cuidados oferecidos, serão disponibilizadas vacinas e testes rápidos.

Luana explica que os motoristas que estão com vacinas em atraso terão a oportunidade de receber e aplicar as doses necessárias. Os profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento estarão presentes no local para oferecer esse serviço. Além disso, a equipe da Semsas também realizará testes rápidos para detecção de hepatites e sífilis.

O Programa Saúde na Estrada é desenvolvido pelos postos Ipiranga Rodo Rede em parceria com outras instituições, incluindo a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, e a Polícia Rodoviária Federal. Esta será a 16ª edição do projeto.

Vale ressaltar que essa atividade também faz parte das ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas). O evento busca integrar a prestação de serviços de saúde à comunidade de motoristas, oferecendo cuidados essenciais e contribuindo para uma jornada mais saudável e segura nas estradas.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo