Sorriso se prepara para celebrar a Páscoa com programação especial na Praça das Fontes

A Páscoa, uma das festas mais significativas do calendário cristão, está prestes a ser comemorada em grande estilo em Sorriso. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sorriso (CDL), organizou uma programação especial para toda a população.

O evento terá início às 18h deste sábado (23.03), na Praça das Fontes, e promete proporcionar momentos de diversão e celebração para todos os presentes.

Marisa Netto, secretária da pasta de Cultura, Turismo e Juventude, expressou seu entusiasmo com os preparativos do evento, destacando as novidades na decoração de Páscoa e na programação cultural. “Pelo terceiro ano consecutivo estamos trazendo novidades na decoração de Páscoa e na programação Cultural, apresentada no palco montado na Praça das Fontes. Neste ano de 2024, teremos também praça de alimentação e o lindíssimo desfile da Comitiva Pascalina”, conta Marisa.

Eliane Tomasin, gerente executiva da CDL Sorriso, ressalta que a parceria com a Prefeitura tem como objetivo fomentar o comércio local dentro do espírito religioso da festividade. “Além de movimentar o comércio, através da venda de produtos locais, o evento oferece espaço para a religiosidade, essa é nossa ideia”, completa Eliane.

O evento, que representou um investimento de R$ 270 mil para a Prefeitura, terá diversas atrações ao longo da semana. Confira a programação completa:

23.03:

  • 18h: Apresentação “Primeira Comitiva de Páscoa – A toca do Coelho itinerante”, conduzida pela StankoKids, saindo da Praça da Juventude em direção à Praça das Fontes.
  • 19h: Cerimonial de abertura, seguido de apresentações de capoeira e judô.

24.03:

  • 16h: Abertura das apresentações culturais.
  • 17h: Apresentação Comitiva da Páscoa | A toca do Coelho itinerante.
  • 18h: Espetáculo de música.
  • 19h: Apresentação da banda da Escola Regina Coeli.
  • 19h30: Apresentação da Escola de Música São Domingos.

25.03: 18h: Apresentação do Grupo de Oração da Paróquia São Pedro Apóstolo.

26.03: 18h: Apresentação do Conselho dos Pastores.

27.03: 18h: Apresentação da Igreja Luterana.

28.03: 18h: Apresentações da Igreja Assembleia de Deus.

Primeira Comitiva da Páscoa – A Toca do Coelho Itinerante: A StankoKids, empresa sinopense contratada para o evento, é uma empresa referência em entretenimento. Inspirados na tradição, buscam evoluir e trazer o que há de inovador em entretenimento, com magia e alegria em eventos que vão além de celebrações. A primeira COMITIVA Pascalina busca estabelecer uma tradição semelhante àquela existente em Gramado (RS), com o intuito de impulsionar o turismo, a arte e a cultura das cidades. São 25 personagens pascalinos, carro toca do coelho e personagens vivos. No final da apresentação, as crianças poderão tirar fotos com os personagens.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros