Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

O cheiro de pão quentinho ganhou, nesta sexta-feira (12), um novo significado em Sorriso. A cidade foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal, idealizado pela segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, que participou da solenidade ao lado de lideranças locais.

A iniciativa, que já transformou a vida de milhares de pessoas em todo o país, tem como objetivo capacitar moradores na panificação, oferecendo qualificação profissional, oportunidades de empreendedorismo e novas fontes de renda.

Durante o evento, que aconteceu no Congresso Prefeitos do Agro, Lu Alckmin destacou o caráter transformador do projeto. “Os conhecimentos que as pessoas receberão no programa, podem se tornar sustento e dignidade para muitas famílias”, disse.

Em Sorriso, a execução será conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, liderada por Daniela Marsola, com coordenação direta da secretária-adjunta Rejane Reis. Para a primeira-dama, Mara Fernandes, o programa deve funcionar como uma rede de apoio social do município. “Este é um grande projeto de capacitação, que chega para gerar emprego e renda e oferecer novas perspectivas à nossa população”.

O projeto de nível nacional, já soma dezenas de polos em diferentes estados, com impacto direto na vida de mulheres, jovens e famílias em vulnerabilidade. Agora, em Sorriso, o pão feito à mão se transforma também em símbolo de esperança, autonomia e futuro.

Veja também

Bombeiros são acionados para incêndio e encontram homem ateando fogo em folhas

Sorriso: motociclista trafegava com farol apagado e é atingido por carro

Casal fica ferido após carro colidir contra poste em Sorriso

Sorriso entre os municípios de MT que saíram do ranking do Vacinômetro em 2025

Etapa Teles Pires do Fetran termina hoje em Sorriso com apresentações de 27 espetáculos teatrais

 Ager e Procon de Sorriso intensificam fiscalização do transporte intermunicipal