Sorriso: secretária de Educação Lucia Dreschler detalha cronograma de matrículas na rede municipal

Hoje pela manhã, a secretária de Educação do município de Sorriso, Lucia Dreschler, participou da bancada do programa “A Voz do Povo” na Sorriso FM para discutir os prazos e procedimentos relacionados às matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino. Conforme anunciado por Lucia Dreschler, as rematrículas para os estudantes já matriculados na rede municipal de ensino serão realizadas no período de 27 de novembro a 1º de dezembro.

Já as matrículas para novos estudantes terão lugar nos dias 11 e 12 de dezembro. Adicionalmente, nos dias 6 e 7 de dezembro, será aberto um prazo especial para aqueles que tentaram vagas em escolas próximas de casa e desejam realizar uma nova tentativa.

A secretária destacou que ao longo de 2023, o município de Sorriso realizou investimentos significativos na ampliação de escolas, visando garantir uma maior oferta de vagas para o ano letivo de 2024. No entanto, Lucia Dreschler ressaltou que o desafio mais significativo continua sendo nas creches, onde uma fila de espera composta por aproximadamente 1800 crianças ainda precisa ser atendida.

“Estamos cientes da demanda e trabalhando continuamente para ampliar nossa capacidade de atendimento, especialmente nas creches, para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade”, afirmou a secretária durante a entrevista.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade