Sorriso: secretaria de Educação prepara ano letivo 2024; aulas começam dia 05 na rede municipal

A secretária municipal de Educação, Lúcia Dreschler falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta sexta-feira (19-01) sobre os preparativos para o ano letivo 2024 em Sorriso. A volta às aulas na rede municipal está prevista para o próximo dia 05 de fevereiro.

Na entrevista, a secretária respondeu a diversos questionamentos de ouvintes, falou sobre escolas que estão em reforma e outras onde as atividades serão retomadas ou iniciadas neste ano, vagas e outros temas ligados ao assunto. Ela também esclareceu dúvidas sobre o transporte escolar e destacou a entrega, a partir do próximo dia 29 de janeiro, dos kits escolares para famílias que não tem condições de adquirir material e uniformes. “Nenhuma criança ficará sem estudar por falta de material”, destacou.

Outro tema abordado pela secretária foi o da alfabetização para adultos. Quem tiver interesse já pode procurar as escolas da rede municipal para conseguir uma vaga. Segundo a secretária, Sorriso tem cerca de duas mil pessoas adultas não alfabetizadas. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Identificado homem morto a tiros em conveniência e suspeito é preso pela PM

Homem é morto a tiros em conveniência de posto no centro de Sorriso

Família convida comunidade para missa de um ano da despedida de Gerson Bicego

Instituto Cirinho Sorrindo realiza torneio de futsal para auxiliar tratamendo de Dedé

Forças de segurança realizam saturação em estabelecimentos de Sorriso

Mais dois são detidos por envolvimento na morte de Graziela