Sorriso: secretaria de Educação prepara ano letivo 2024; aulas começam dia 05 na rede municipal

A secretária municipal de Educação, Lúcia Dreschler falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta sexta-feira (19-01) sobre os preparativos para o ano letivo 2024 em Sorriso. A volta às aulas na rede municipal está prevista para o próximo dia 05 de fevereiro.

Na entrevista, a secretária respondeu a diversos questionamentos de ouvintes, falou sobre escolas que estão em reforma e outras onde as atividades serão retomadas ou iniciadas neste ano, vagas e outros temas ligados ao assunto. Ela também esclareceu dúvidas sobre o transporte escolar e destacou a entrega, a partir do próximo dia 29 de janeiro, dos kits escolares para famílias que não tem condições de adquirir material e uniformes. “Nenhuma criança ficará sem estudar por falta de material”, destacou.

Outro tema abordado pela secretária foi o da alfabetização para adultos. Quem tiver interesse já pode procurar as escolas da rede municipal para conseguir uma vaga. Segundo a secretária, Sorriso tem cerca de duas mil pessoas adultas não alfabetizadas. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Colisão frontal: identificada vítima de acidente fatal na BR-163 em Sorriso

Sorriso: Bombeiros encerram buscas pela segunda parte do corpo do adolescente Giovanni Viotto

Delegada Jessica Assis fala sobre a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Polícia Militar recupera em Sorriso caminhonete furtada da Funai de Colíder

Grave acidente na BR 163 próximo a Sorriso deixa uma vítima fatal

Arena Pantanal vai ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027