Sorriso: secretaria de Educação prepara ano letivo 2024; aulas começam dia 05 na rede municipal

A secretária municipal de Educação, Lúcia Dreschler falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta sexta-feira (19-01) sobre os preparativos para o ano letivo 2024 em Sorriso. A volta às aulas na rede municipal está prevista para o próximo dia 05 de fevereiro.

Na entrevista, a secretária respondeu a diversos questionamentos de ouvintes, falou sobre escolas que estão em reforma e outras onde as atividades serão retomadas ou iniciadas neste ano, vagas e outros temas ligados ao assunto. Ela também esclareceu dúvidas sobre o transporte escolar e destacou a entrega, a partir do próximo dia 29 de janeiro, dos kits escolares para famílias que não tem condições de adquirir material e uniformes. “Nenhuma criança ficará sem estudar por falta de material”, destacou.

Outro tema abordado pela secretária foi o da alfabetização para adultos. Quem tiver interesse já pode procurar as escolas da rede municipal para conseguir uma vaga. Segundo a secretária, Sorriso tem cerca de duas mil pessoas adultas não alfabetizadas. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo