Sorriso: Secretaria de Obras intensifica ações para minimizar danos causados pelas chuvas no São Matheus

Em resposta aos danos causados pelas intensas chuvas na região, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Sorriso iniciaram hoje, quinta-feira (14), uma série de intervenções visando aprimorar a camada asfáltica das ruas do bairro São Matheus. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, anunciou que as operações começaram pela travessa São Severino e se estenderão por todas as ruas do bairro até o final do ano.

O foco principal do trabalho é a concretagem e o revestimento asfáltico, planejados para serem concluídos até o final de dezembro. “Estamos enfrentando um serviço desafiador devido às condições climáticas, mas é crucial agir neste período chuvoso, que é propenso a causar danos significativos nas camadas do asfalto. Além disso, estamos cientes do problema crônico de drenagem nessa localidade e estamos buscando soluções de maneira ágil”, destacou Geller.

O secretário ressaltou que desde o início das chuvas, as equipes técnicas da Semosp têm se dedicado a realizar levantamentos e mapeamentos de ruas e avenidas, implementando ações destinadas à manutenção, recuperação e pavimentação de vias urbanas e rurais no município.

“Nossas equipes estão empenhadas diariamente nas ruas, realizando um trabalho preventivo de checagem e vistoria em locais que possam apresentar riscos de erosão ou danos. Além da região leste, esse monitoramento é estendido a outras áreas e distritos, visando aprimorar a segurança na trafegabilidade dos moradores e transeuntes de Sorriso”, enfatizou Geller.

A população local está sendo orientada a acompanhar as atualizações fornecidas pela Semosp sobre o progresso das operações e a adotar medidas de precaução durante o período das obras.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo