Sorriso: Secretário de Saúde confirma tentativa de ex-estagiário de acessar sala de apoio jurídico na Prefeitura

O Secretário de Saúde Silvio Stolfo confirmou ao R9News que informou ao Ministério Público sobre a tentativa do ex-estagiário da pasta da Saúde, Saulo Bispo Chaves, de entrar na sala onde funcionava o departamento de apoio jurídico.

A referida sala foi lacrada quando das primeiras denúncias ao MP sobre possíveis desvios de recursos mediante pagamentos em duplicidade de liminares expedidas pela Justiça para procedimentos médicos.

O referido ex-estagiário, que trabalhava no setor, mas foi afastado quando das denúncias, teria procurado pela chave junto ao departamento de compras e ao RH da Prefeitura no dia 17 de julho.

“Esta pessoa esteve na Secretaria e pediu a chave. Ele não forçou a entrada. Ele pediu a chave dizendo eu havia esquecido alguns documentos. Ele foi ao departamento de compras e ao RH pedir esta chave e foi orientado com a informação de que a chave estaria no Ministério Público. Depois disso ele me procurou, mas não me encontrou”, disse o Secretário Silvio à reportagem do R9News.

Em virtude de tudo que tem havido no setor, relata o secretário que optou por fazer um informe ao GAECO sobre a tentativa do rapaz de entrar na sala.  “Quais eram as intenções dele, a gente não sabe”, disse Silvio, explicando ainda que os documentos que o ex-estagiário afirmou estarem na mesa que ele ocupava foram realmente encontrados lá pelo GAECO quando da operação de busca e apreensão realizada semana passada.

Saulo Bispo, segundo outras fontes, seria namorado da servidora afastada Marilei Oldoni, investigada pelo MP e também pela CPI da saúde na Câmara de Vereadores. Quando de sua convocação para falar à comissão, Marilei usou do direito de permanecer em silêncio.

O ex-estagiário deverá ser convocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito – cujos prazos voltam a correr a partir de hoje com o fim do recesso parlamentar – a pedido da vereadora Jane Delalibera.

Servidora afastada Marilei Oldoni.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

caso-furlan

Julgamento de Furlan, acusado de matar Júlia será nesta 5a-feira (18) no Fórum de Sorriso

ferrovia_mt

Justiça Federal suspende emissão de licença para ferrovia estadual

caso furlan

Sorriso: caso Furlan irá a julgamento na próxima semana

Foto: reprodução/rede social

Empresária envolvida em esquema de desvio na saúde de Sorriso consegue Habeas Corpus

capa_pr9omot

Ministério Público conclui que Prefeitura de Sorriso pagou funcionários fantasmas e denuncia ex-secretário e ex-servidor da secretaria de cidade

f40b301580bfc887142ce75c7b7f3880

Maria Aparecida Fago é empossada como desembargadora do TJ