Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Desde ontem, 17 de abril, Sorriso tem sido o epicentro de intensos debates e reflexões na área da saúde. A cidade abre suas portas para a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – CMGTES. O evento, sediado no Auditório da Faculdade Atenas, reúne profissionais da saúde e membros da comunidade para discutir questões fundamentais sob o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

Hoje, a partir das 19 horas, o Auditório da Faculdade Atenas recebe novamente os participantes, que têm a oportunidade de aprofundar as discussões em torno da garantia dos direitos e da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), do trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sílvia Gerhing, destaca a importância do enfoque da conferência, que visa propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Essas diretrizes serão centradas nas demandas atuais das trabalhadoras e dos trabalhadores do SUS, abordando diversos aspectos cruciais para o fortalecimento do sistema de saúde.

Um dos pontos altos do evento é a eleição dos delegados que representarão o Município no âmbito estadual. Os relatórios dos municípios, regionais e microrregionais de saúde devem ser enviados para a Etapa Estadual até 07 de maio de 2024, contendo as diretrizes e propostas aprovadas nas plenárias finais deliberativas das conferências. Essas propostas terão impacto direto nas políticas de saúde em níveis estadual e nacional.

“Essa é uma discussão pertinente e que abrange toda a comunidade, e juntos, profissionais, estudantes e sociedade, podemos fortalecer a integração e gestão do SUS”, afirma o secretário-adjunto de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo.

A 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde em Sorriso promete ser um marco importante na busca por uma saúde pública cada vez mais eficiente e democrática.

galeria de imagens

Veja também

UPA Central apresenta balanço de atendimentos e ações desenvolvidas ao longo de 2025

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

Vigilância contra sarampo é intensificada em SP, MS e PR para evitar reintrodução do vírus