Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Desde ontem, 17 de abril, Sorriso tem sido o epicentro de intensos debates e reflexões na área da saúde. A cidade abre suas portas para a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – CMGTES. O evento, sediado no Auditório da Faculdade Atenas, reúne profissionais da saúde e membros da comunidade para discutir questões fundamentais sob o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

Hoje, a partir das 19 horas, o Auditório da Faculdade Atenas recebe novamente os participantes, que têm a oportunidade de aprofundar as discussões em torno da garantia dos direitos e da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), do trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sílvia Gerhing, destaca a importância do enfoque da conferência, que visa propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Essas diretrizes serão centradas nas demandas atuais das trabalhadoras e dos trabalhadores do SUS, abordando diversos aspectos cruciais para o fortalecimento do sistema de saúde.

Um dos pontos altos do evento é a eleição dos delegados que representarão o Município no âmbito estadual. Os relatórios dos municípios, regionais e microrregionais de saúde devem ser enviados para a Etapa Estadual até 07 de maio de 2024, contendo as diretrizes e propostas aprovadas nas plenárias finais deliberativas das conferências. Essas propostas terão impacto direto nas políticas de saúde em níveis estadual e nacional.

“Essa é uma discussão pertinente e que abrange toda a comunidade, e juntos, profissionais, estudantes e sociedade, podemos fortalecer a integração e gestão do SUS”, afirma o secretário-adjunto de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo.

A 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde em Sorriso promete ser um marco importante na busca por uma saúde pública cada vez mais eficiente e democrática.

galeria de imagens

Veja também

Governador sanciona lei que autoriza Hospital Albert Einstein a gerir o Hospital Central

Sorriso: Prefeitura emite nota oficial sobre caso de adolescentes “testados” com estojo de insulina em escola

Dra. Daniela Dantas fala sobre a Doença de Parkinson em entrevista à Sorriso FM

“OAB dos médicos”: projeto cria exame obrigatório de proficiência em medicina

Governador: “Tudo que tem no Albert Einsten vai ter no Hospital Central, só que gratuito”

Sorriso: casos de chikungunya sobem em março e superam dengue em 2025