Sorriso realiza 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa nos dias 27 e 28 de maio

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento será realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi e busca fortalecer a voz dos idosos na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva

O município de Sorriso será anfitrião da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece nos dias 27 e 28 de maio de 2025, no Centro de Eventos Ari José Riedi. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI).

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento busca promover o debate em torno das políticas públicas voltadas à população idosa, incentivando o protagonismo, o respeito à diversidade e a garantia de direitos.

A abertura será realizada na terça-feira (27), às 19h. Na quarta-feira (28), os trabalhos seguem durante todo o dia, com atividades das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com Kleberson de Souza, presidente do COMDIPI, a conferência é uma oportunidade fundamental para dar voz às pessoas idosas. “É um momento de escuta, de diálogo e de construção coletiva. Precisamos garantir que o envelhecimento seja vivido com dignidade, participação e respeito”, afirma.

A secretária de Assistência Social, Daniela Stel, reforça que o evento é aberto a toda a comunidade, com ênfase na participação de idosos, instituições, conselhos, entidades e todos os que se interessam pela pauta do envelhecimento.

Veja também

Seplag suspende todos os descontos de consignados da Capital Consig

STF julga validade de regras internacionais em sequestro de crianças

Exportações de carne de frango de todo o país estão suspensas para 24 mercados, diz Fávaro

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumula em R$ 11 milhões

Duas doenças fazem custo de produção da laranja ter alta de 16% por hectare

Mais duas marcas de azeites têm comercialização proibida