Competição reúne 115 equipes de oito estados brasileiros em disputas que ocorrerão em três ginásios da cidade.
A partir de amanhã (28) e até 1º de fevereiro, o município de Sorriso receberá atletas de várias regiões do país ao sediar a 6ª Final Nacional da Superliga da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado da Melhor Idade (CBVA). A competição reunirá 115 equipes, de oito estados brasileiros, envolvendo cerca de 1.600 atletas cadastrados nas categorias 45+, 58+, 68+ e 75+.
As disputas acontecerão em três locais: Arena Sorriso, Ginásio Domingão e Flor do Cerrado. As séries ouro e prata serão realizadas na Arena e no Domingão, enquanto a série bronze terá jogos no Flor do Cerrado. A cerimônia oficial de abertura está prevista para o dia 29 de janeiro, às 8h, na Arena Sorriso.
Sorriso estará representada na série ouro com sete equipes, distribuídas nas categorias 45+ masculino e feminino; 58+ feminino A e B; 58+ masculino; 68+ masculino e feminino. Ao todo, 79 atletas do município participam da etapa nacional. Um dos destaques é a equipe 68+ feminina, que contará com a participação de uma atleta de 72 anos, natural de Porto dos Gaúchos, convocada para integrar o time sorrisense.
O evento conta com o apoio das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude; Educação; e Assistência Social, fortalecendo a valorização do esporte adaptado e da qualidade de vida da melhor idade.