Sorriso sedia final nacional da Superliga de Voleibol Adaptado da Melhor Idade

O município de Sorriso é palco da competição, que tem início nesta quarta-feira, a partir das 16h, com jogos acontecendo simultaneamente na Arena Sorriso, no Ginásio Domingão e no Ginásio Flor da Serra.

No programa A Voz do Povo desta quarta-feira, dia 28 de janeiro, foram recebidos nos estúdios Silvana Milan, coordenadora do CCPi – Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Sorriso, acompanhada por integrantes da comissão organizadora da sexta final nacional da Superliga da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA).

A abertura oficial do evento será realizada nesta quinta-feira, às 8h da manhã, na Arena Sorriso, com desfile das equipes participantes.

A final nacional reúne mais de 1.500 atletas da melhor idade, vindos de diversas regiões do país, consolidando Sorriso como referência nacional no incentivo ao esporte e à qualidade de vida da pessoa idosa.

Entre os destaques locais está o senhor Nelson Betanin, de 87 anos, que emocionou ao relatar sua trajetória e a importância do esporte em sua vida. Ele ressaltou que, na infância e juventude, não teve oportunidade de participar de campeonatos ou atividades esportivas organizadas, realidade bem diferente da vivida atualmente, graças aos projetos voltados à melhor idade.

Sorriso participa da competição com mais de 80 atletas distribuídos em várias equipes e entra na disputa com grandes chances de conquistar medalhas. As equipes classificadas em quatro categorias garantem vaga para o Campeonato Sul-Americano, que acontece ainda neste ano. O local do torneio internacional ainda não foi definido, mas, segundo o presidente da CBVA, Lucas DiMarco, existe a tradição de que o município-sede da final nacional também receba o Sul-Americano.

Também participou da entrevista Thiago Paulino, coordenador do projeto de Vôlei Adaptado em Sorriso, reforçando o convite para que a comunidade prestigie os jogos e apoie os atletas locais. O evento segue até o próximo domingo e já movimenta intensamente a economia da cidade, com a rede hoteleira operando em capacidade máxima.

A organização destaca que, além da competição esportiva, a Superliga promove integração, saúde, inclusão e valorização da pessoa idosa, transformando Sorriso, mais uma vez, em referência nacional no esporte adaptado.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Novo coordenador do NIF fala sobre atuação e reforça caráter orientativo do órgão

Start Sebrae Sorriso 2026 traz palestras sobre Reforma Tributária e IA para Pequenos Negócios

Seduc abre inscrições para bibliotecários e nutricionistas com salários de R$ 7,8 mil

Investigado por homicídios em Sorriso morre em confronto com a Polícia Civil

Briga de vizinhos resulta em três feridos por arma branca em conjunto de quitinetes

Caminhão betoneira tomba na BR-163 entre Sinop e Sorriso