Evento valoriza a cultura local com exposição de peças artesanais, atrações culturais e escolha de dez produtos que representarão símbolos da cidade
A cidade de Sorriso será palco, neste fim de semana, da Feira de Artesanato “Por um Sorriso Criativo e Solidário”. O evento começa nesta sexta-feira (02), a partir das 17h, no Marco Zero da Área Verde, e segue no sábado e domingo, das 9h às 21h, com exposição de produtos artesanais, atrações culturais e oficinas.
Nesta quinta-feira (01), o programa A Voz do Povo recebeu a proponente do projeto, Márcia Reis Morais, a produtora cultural Carmel Welter e o artesão Édson Batista, que trabalha com madeira. Durante a entrevista, eles destacaram a importância da feira como espaço de valorização e visibilidade para os artesãos locais.
“É uma oportunidade para muitos que têm talento, fazem um excelente trabalho, mas não conseguem ser vistos”, afirmou Édson.
Um dos destaques do evento será a escolha de dez peças artesanais que representarão símbolos ou lembranças da cidade de Sorriso. Os participantes explicaram que cada artesão interpreta, de forma pessoal, o que a cidade simboliza. “Para alguém, o símbolo pode ser o grão de soja, mas para que ele cresça, é preciso a mão do produtor”, refletiram.
A organização convida toda a população a prestigiar o evento e conhecer de perto os trabalhos dos artesãos, além de participar das atividades culturais programadas. A feira é viabilizada por meio da Lei Paulo Gustavo e do edital MT Criativo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel).
Veja a entrevista no vídeo.