Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

No próximo sábado, dia 30 de março, a cidade de Sorriso será palco de um evento marcante para os amantes da capoeira. O Campeonato de Capoeira Nagô promete reunir representantes de quatro estados brasileiros: Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com a presença de 14 cidades.

Sobre esse acontecimento, o programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, teve a oportunidade de entrevistar o Mestre Capoeira Wanderson, responsável pela organização do evento. Em sua participação, Mestre Wanderson compartilhou detalhes sobre o projeto social que mantém em Sorriso, distribuído em quatro polos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), oferecendo oportunidades para crianças da região.

Mestre Wanderson explicou que a capoeira entrou em sua vida quando tinha apenas 11 anos de idade, através de um convite para participar das rodas em um projeto social. ‘”Foi um marco na minha vida”, disse ele, destacando o desejo de proporcionar a mesma oportunidade para as crianças de Sorriso.

O campeonato deste sábado não apenas promove a prática da capoeira, mas também oferece uma chance para os primeiros colocados, que terão a oportunidade de se classificar para participar do campeonato nacional no Rio de Janeiro.

O evento, aberto ao público e sem cobrança de ingressos, terá início às 07h da manhã e será realizado no auditório do IFMT Sorriso. Uma oportunidade única para apreciar a arte da capoeira e prestigiar os talentos que se apresentarão neste importante torneio.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026

Unidos Pelo Natal amplia meta e busca doações para montar mil kits para crianças de Sorriso

Mato Grosso sedia encontro nacional sobre sistema de gestão hospitalar

Criança fica ferida ao explodir bombinha no bairro Vila Bela; Bombeiros alertam para riscos

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas