Sorriso: seleções de basquetebol e voleibol disputam títulos estaduais dos Jogos Abertos

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza a segunda parte da etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses, de sexta-feira (24.11) até domingo (26.11), em Sorriso. Desta vez, são as seleções municipais de basquetebol e voleibol que competem pelos títulos de campeãs mato-grossenses.

Para abrir essa fase de competições, a cerimônia oficial será realizada na sexta-feira (24.11), às 19h30, no Ginásio Municipal Domingão, localizado no bairro Centro Norte de Sorriso. A nova solenidade de abertura está sendo preparada pelo município-sede, que é parceiro da pasta estadual no evento.

Com 35 equipes, o evento reúne cerca 500 pessoas das delegações que representam os municípios de Araputanga, Água boa, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cuiabá, Cáceres, Guiratinga, Ipiranga do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

As partidas começam na manhã de sexta-feira (24.11) e seguem até domingo (26.11). Os confrontos de basquetebol acontecem no ginásio Flor do Cerrado e na quadra da Escola São Domingos. Já os jogos de voleibol serão realizados nos ginásios Domingão e Fermino Maleski.

No fim de semana anterior, de 17 a 19 de novembro, ocorreram as disputas pelos títulos mato-grossenses das modalidades futsal e handebol, também em Sorriso. As seleções do município-sede foram campeãs do futsal masculino e feminino, e ainda do handebol feminino. O título masculino de handebol ficou com a seleção de Diamantino.

Na etapa estadual, a competição da categoria adulto é disputada por seleções masculinas e femininas que ficaram nas duas primeiras colocações das fases regionais realizadas nos meses de setembro e outubro. Além disso, a participação é aberta também a equipes da capital mato-grossense.

Para o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, a disputa final dos Jogos Abertos marca um ciclo importante de eventos esportivos em Mato Grosso neste ano.

“Conseguimos realizar as cinco fases regionais e, agora, oferecemos as melhores condições aos atletas que disputam os títulos estaduais, com hotéis e ótimos espaços esportivos para os jogos. Com certeza, no próximo ano a competição será ainda maior para continuarmos dando sentido ao desenvolvimento do esporte da categoria adulta em nosso Estado”, destacou o secretário.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros