Sorriso: seleções de futsal e handebol disputam etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses

Depois de cinco fases regionais, os Jogos Abertos Mato-grossenses chegam à etapa estadual com competições distribuídas em dois finais de semana. Desta sexta-feira (17.11) até domingo (19.11), ocorrem as disputas pelos títulos mato-grossenses das modalidades futsal e handebol, e, de 24 a 26 de novembro, de basquetebol e voleibol.

As duas programações têm como sede o município de Sorriso, que é parceiro Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) na realização da fase estadual. A competição abrange seleções municipais da categoria adulta.

“Agradecemos a parceira do município de Sorriso nesse grande evento esportivo que fortalece as práticas esportivas da categoria adulta em Mato Grosso. Chegamos à fase estadual depois de belas disputas nas regiões, agora vamos descobrir quais serão as seleções campeãs mato-grossenses”, afirmou o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

Nessa primeira parte da fase estadual, 38 equipes masculinas e femininas competem pelos títulos de campeãs mato-grossenses das modalidades futsal e handebol. Além das seleções campeãs e vice-campeãs das etapas regionais, demais equipes do município-sede estão inclusas nas disputas estaduais.

Ao todo, o evento esportivo reúne mais de 540 pessoas, dentre atletas e técnicos, que representam as delegações de Água Boa, Araputanga, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Canarana, Colíder, Diamantino, Juara, Matupá, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

As competições de futsal e handebol começam nesta sexta-feira (17.11) e seguem até domingo (19.11). Divididas por modalidades, as partidas de futsal ocorrem no ginásio Domingão e na quadra da Escola São Domingos, e as de handebol acontecem nos ginásios Flor do Cerrado e Fermino Maleski.

Já a abertura oficial será realizada nesta sexta-feira (17.11), às 19h30, no ginásio Domingão, localizado no bairro Centro Norte de Sorriso. Com a presença de autoridades locais e estaduais, a solenidade é aberta ao público e contará com atrações, que incluem apresentações artísticas e acendimento do fogo simbólico dos Jogos.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros