Sorriso: Semec promove formação continuada on line de estagiários da rede municipal de ensino

Mesmo com as aulas suspensas neste mês, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Sorriso segue com as atividades ligadas à formação continuada de estagiários. Os conteúdos, disponibilizados on line,  estão sendo preparados pelos profissionais do Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão da Educação Especial de Sorriso (Cemais) Professora Adriana Maria Damo.

“Este novo contexto está nos colocando a necessidade de reinventarmos nossa forma de atuar, buscando alternativas e potencializando a utilização da tecnologia”, comenta a titular da pasta, Lúcia Drechsler. Os conteúdos estão sendo disponibilizados no site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br), e podem ser acessados clicando no banner “Ensina Mais Sorriso”, que também abriga as atividades escolares para os alunos da rede municipal.

Os vídeos têm o objetivo de manter as atividades de orientação dos 369 estagiários que atuam, tanto no atendimento direto de alunos especiais, seja nas escolas ou nos Centros Municipais de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis), mas também como auxiliares de sala de aula nos Cemeis.

“A utilização de aulas virtuais para os estagiários pode se mostrar uma alternativa, não só viável, como altamente produtiva, já que, nesta faixa etária, estes estudantes já apresentam a autonomia necessária para aprender à distância, até porque as plataformas digitais já integram a rotina de muitas faculdades”, comenta o coordenador de Educação Especial da Semec, o psicólogo Umberto Pelisser, explicando que como forma de avaliar o processo, depois da aula on line, os estagiários vão responder, via link, a um questionário.

Veja também

Ministério Público de MT lança cartilha contra bullying e cyberbullying

“Ensino da Língua Inglesa na rede estadual de MT pode se tornar referência nacional e internacional”, diz pesquisador de Harvard

Governador anuncia aumento para profissionais da educação que atuam na alfabetização de adultos

Governador envia projeto para tornar obrigatório o uso de uniformes nas escolas estaduais

Governo de Mato Grosso regulamenta Programa de Escolas Estaduais Cívico-Militares

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil em Sorriso fala sobre adaptação de alunos na volta às aulas