Sorriso: Senar prorroga inscrições para cursos técnicos em agronegócio e fruticultura

para ter mais informações, procure o Sindicato Rural de Sorriso na Av. Luiz Amadeu Lodi, nº1.415
Bairro Bom Jesus ou ligue  (66) 3544-4205.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) prorrogou, até o dia 1º de fevereiro, o prazo de inscrição para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos e a distância em Agronegócio e Fruticultura.

Para se inscrever, os interessados precisam ter concluído o ensino médio. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site http://etec.senar.org.br

Os estudantes do Senar têm à disposição uma metodologia de ensino inovadora e podem acessar o conteúdo a qualquer hora do dia, de acordo com a sua disponibilidade. Eles também têm acesso a videoaulas, atividades interativas, fóruns, chats e ainda contam com o apoio de tutores. Ambos os cursos emitem certificado e são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Formação técnica – Esses cursos são focados na gestão da propriedade rural e no gerenciamento do processo produtivo. Os profissionais formados pelo Senar têm a possibilidade de atuar em diversas áreas da agropecuária, um dos setores que mais cresce no Brasil.

Embora os cursos sejam a distância, os candidatos precisam selecionar um polo de ensino no momento da inscrição para a realização das atividades práticas.

Pela primeira vez o curso técnico em Fruticultura é disponibilizado no formato EaD. São 950 vagas distribuídas em 34 polos de ensino no país. A carga horária total é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio.

Já o curso técnico em Agronegócio oferece 1.765 vagas, em 71 polos de ensino. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra