Sorriso: servidora exonerada da Saúde deverá se pronunciar em coletiva na sede da OAB

Uma coletiva de imprensa foi convocada pra as 17h30 desta quarta-feira 01/06, no auditório da OAB, subseção de Sorriso, onde deverá se pronunciar a servidora que foi exonerada da pasta da Secretaria Municipal da Saúde e é alvo de denúncias sobre desvios de dinheiro em um esquema de pagamentos em duplicidades de notas fiscais referentes a cirurgias de pacientes, por meio de liminares da justiça.

Segundo informações, a funcionária atuava como apoio jurídico na Secretaria de Saúde para a liberação de recursos para as cirurgias e os desvios podem ultrapassar a ordem de um milhão de reais.

A servidora, juntamente com outros dois servidores que trabalhavam no setor de acompanhamento jurídico foram exonerados dos cargos.

O agora ex- secretário de Saúde, Luís Fabio Marchioro, anunciou o seu pedido de exoneração com o objetivo de não atrapalhar as investigações dos fatos denunciados. O pedido foi aceito pelo prefeito Ari Lafin. O secretário de Administração Estevam Húngaro Calvo será o interventor da pasta, bem como da Secretaria de Cidade, cujo secretário Ednilson de Oliveira também pediu exoneração do cargo para maior transparência nas investigações a respeito de funcionários fantasmas.

Também pediu exoneração do cargo, o presidente da AGER, Elso Rodrigues, que alegou que se afasta para cuidar de assuntos pessoais.

Veja também

Exército fará seleção para alistamento de homens e mulheres na quarta(04)

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Redução de R$ 0,14 no preço da gasolina deve chegar aos postos de Mato Grosso

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos

Agências do INSS estarão fechadas de quarta(28) a sexta(30) desta semana