Sorriso: servidora exonerada da Saúde deverá se pronunciar em coletiva na sede da OAB

Uma coletiva de imprensa foi convocada pra as 17h30 desta quarta-feira 01/06, no auditório da OAB, subseção de Sorriso, onde deverá se pronunciar a servidora que foi exonerada da pasta da Secretaria Municipal da Saúde e é alvo de denúncias sobre desvios de dinheiro em um esquema de pagamentos em duplicidades de notas fiscais referentes a cirurgias de pacientes, por meio de liminares da justiça.

Segundo informações, a funcionária atuava como apoio jurídico na Secretaria de Saúde para a liberação de recursos para as cirurgias e os desvios podem ultrapassar a ordem de um milhão de reais.

A servidora, juntamente com outros dois servidores que trabalhavam no setor de acompanhamento jurídico foram exonerados dos cargos.

O agora ex- secretário de Saúde, Luís Fabio Marchioro, anunciou o seu pedido de exoneração com o objetivo de não atrapalhar as investigações dos fatos denunciados. O pedido foi aceito pelo prefeito Ari Lafin. O secretário de Administração Estevam Húngaro Calvo será o interventor da pasta, bem como da Secretaria de Cidade, cujo secretário Ednilson de Oliveira também pediu exoneração do cargo para maior transparência nas investigações a respeito de funcionários fantasmas.

Também pediu exoneração do cargo, o presidente da AGER, Elso Rodrigues, que alegou que se afasta para cuidar de assuntos pessoais.

Veja também

Politec lança sistemas para consulta a informações sobre o serviço de emissão de carteira de identidade nacional

Homem tenta matar ex-mulher, reage abordagem da PM e acaba morto

Mulher perde controle e capota carro na MT-242; duas crianças estavam no veículo

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos