Sorriso: servidora exonerada da Saúde deverá se pronunciar em coletiva na sede da OAB

Uma coletiva de imprensa foi convocada pra as 17h30 desta quarta-feira 01/06, no auditório da OAB, subseção de Sorriso, onde deverá se pronunciar a servidora que foi exonerada da pasta da Secretaria Municipal da Saúde e é alvo de denúncias sobre desvios de dinheiro em um esquema de pagamentos em duplicidades de notas fiscais referentes a cirurgias de pacientes, por meio de liminares da justiça.

Segundo informações, a funcionária atuava como apoio jurídico na Secretaria de Saúde para a liberação de recursos para as cirurgias e os desvios podem ultrapassar a ordem de um milhão de reais.

A servidora, juntamente com outros dois servidores que trabalhavam no setor de acompanhamento jurídico foram exonerados dos cargos.

O agora ex- secretário de Saúde, Luís Fabio Marchioro, anunciou o seu pedido de exoneração com o objetivo de não atrapalhar as investigações dos fatos denunciados. O pedido foi aceito pelo prefeito Ari Lafin. O secretário de Administração Estevam Húngaro Calvo será o interventor da pasta, bem como da Secretaria de Cidade, cujo secretário Ednilson de Oliveira também pediu exoneração do cargo para maior transparência nas investigações a respeito de funcionários fantasmas.

Também pediu exoneração do cargo, o presidente da AGER, Elso Rodrigues, que alegou que se afasta para cuidar de assuntos pessoais.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

viatura prf

Suspeitos são presos com R$ 500 mil em dinheiro e drogas

motoboy agredido

Motoboy é agredido por empresário por atraso na entrega de pizza em Sinop

WhatsApp-Image-2022-06-29-at-08.07.04-1

Ônibus desgovernado desce avenida e para após atingir farmácia em Lucas

WhatsApp Image 2022-06-29 at 09.24.40

Clínica Damo comemora 30 anos de atuação e reinaugura estrutura moderna no município de Sorriso

Mega-Sena, concurso da  Mega-Sena, jogos da  Mega-Sena, loteria da  Mega-Sena

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 37 milhões

coleta

Coleta de resíduos segue para o Setor 6