Sorriso: servidora exonerada da Saúde deverá se pronunciar em coletiva na sede da OAB

Uma coletiva de imprensa foi convocada pra as 17h30 desta quarta-feira 01/06, no auditório da OAB, subseção de Sorriso, onde deverá se pronunciar a servidora que foi exonerada da pasta da Secretaria Municipal da Saúde e é alvo de denúncias sobre desvios de dinheiro em um esquema de pagamentos em duplicidades de notas fiscais referentes a cirurgias de pacientes, por meio de liminares da justiça.

Segundo informações, a funcionária atuava como apoio jurídico na Secretaria de Saúde para a liberação de recursos para as cirurgias e os desvios podem ultrapassar a ordem de um milhão de reais.

A servidora, juntamente com outros dois servidores que trabalhavam no setor de acompanhamento jurídico foram exonerados dos cargos.

O agora ex- secretário de Saúde, Luís Fabio Marchioro, anunciou o seu pedido de exoneração com o objetivo de não atrapalhar as investigações dos fatos denunciados. O pedido foi aceito pelo prefeito Ari Lafin. O secretário de Administração Estevam Húngaro Calvo será o interventor da pasta, bem como da Secretaria de Cidade, cujo secretário Ednilson de Oliveira também pediu exoneração do cargo para maior transparência nas investigações a respeito de funcionários fantasmas.

Também pediu exoneração do cargo, o presidente da AGER, Elso Rodrigues, que alegou que se afasta para cuidar de assuntos pessoais.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso