Sorriso: Sinsems protocola ofício em resposta à proposta de aumento de 25% no Auxílio Alimentação

O Sinsems, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso irá protocolar nesta 3ª-feira (02-04) um ofício junto ao Poder Executivo Municipal, referente a aulas excedentes e ao Auxílio Alimentação. Esta ação é resultado da assembleia extraordinária da categoria realizada ontem.

No ofício, o sindicato recepciona a proposta da administração municipal que atende a reivindicação relacionada às aulas excedentes, destacando que espera que o Projeto de Lei correspondente seja encaminhado à Casa Legislativa dentro do prazo estabelecido.

No entanto, em relação ao auxílio alimentação, os servidores contestaram as justificativas apresentadas pela administração, como as limitações orçamentárias e a Lei de Responsabilidade Fiscal, argumentando que o município possui recursos suficientes para atender à demanda. A assembleia extraordinária convocada para discutir o assunto não concordou com a proposta de aumento de apenas 25% no benefício, reafirmando a necessidade do valor de R$ 700,00 anteriormente proposto.

Os servidores ressaltaram a importância de um valor de auxílio-alimentação que esteja em consonância com a realidade do município, levando em conta seus números expressivos e a dignidade dos servidores, conforme preconiza a Constituição Federal.

Diante deste impasse, a implementação do reajuste do auxílio alimentação ficará a critério da administração municipal.

 

Veja também

2ª edição do FeijoaCamps será realizada neste sábado na Igreja São Miguel Arcanjo em Sorriso

Semana do Alistamento Jovem será realizada em Sorriso com foco em estudantes de 15 a 19 anos

Carnaval das Famílias com Cristo será realizado dias 16 e 17 na Paróquia Santa Luzia

Nova geração e novos tempos: palestra com Dado Schneider será realizada em Sorriso

Nova lei cria programa permanente de doação de máquinas e insumos e fortalece pequeno produtor

Atuação firme: Fiscalização da Sema e PM aumenta em 141% apreensões de pescado irregular