Sorriso solicita elevação à categoria de RISP para reforçar segurança pública

O município de Sorriso está pleiteando a sua elevação à categoria de Região Integrada de Segurança Pública (RISP), com o intuito de intensificar o trabalho na área de segurança. A proposta foi apresentada pelo prefeito Ari, que ressaltou a necessidade de acompanhar o crescimento econômico e populacional da cidade, que atualmente ocupa a terceira posição em termos de economia e a quinta em número de habitantes no estado.

A implantação da RISP traria um aparato maior de instituições de segurança, além do reforço de equipes e equipamentos, proporcionando também a ampliação das ações de monitoramento e inteligência. A medida é vista como fundamental para atender às demandas e desafios proporcionados pelo crescimento do município.

Outra questão destacada é a necessidade de aumento do efetivo da Delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso, que recentemente foi realocada para um novo endereço no Jardim das Américas, em um prédio com mais de 1,3 mil metros quadrados, inaugurado oficialmente no dia 19 de maio. Atualmente, a prefeitura contribui com a cedência de 21 servidores para auxiliar nas atividades da delegacia, sendo 17 deles estagiários.

O prefeito ressaltou a excelência do trabalho realizado pela PJC em Sorriso e solicitou ao estado que reforce a equipe atual, devido ao aumento contínuo da demanda no município. O apoio na forma de mais pessoal e recursos será essencial para garantir a segurança da população e promover um ambiente tranquilo e seguro para o desenvolvimento da cidade.

A solicitação de elevação à categoria de RISP e o reforço do efetivo da Delegacia da PJC demonstram a preocupação da administração municipal com a segurança pública, buscando sempre melhorias e soluções para atender às necessidades crescentes da população de Sorriso. Aguarda-se agora uma resposta positiva do Estado para que essas demandas sejam efetivamente atendidas e a segurança da região seja fortalecida.

Veja também

PM prende suspeitos de roubo milionário a relojoaria em Sorriso após perseguição e monitoramento por câmeras

Onça-pintada de 100 kg morre atropelada na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso

Projeto Sonho Meu enfrenta crise financeira e busca apoio para não fechar as portas

Vigilância Sanitária divulga lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

Homem é encontrado morto ao lado de motocicleta em lavoura na MT-220, em Ipiranga do Norte

Pacientes reclamam de demora e maus-tratos na UPA de Sorriso; direção atribui problemas a alta demanda