Sorriso solicita elevação à categoria de RISP para reforçar segurança pública

O município de Sorriso está pleiteando a sua elevação à categoria de Região Integrada de Segurança Pública (RISP), com o intuito de intensificar o trabalho na área de segurança. A proposta foi apresentada pelo prefeito Ari, que ressaltou a necessidade de acompanhar o crescimento econômico e populacional da cidade, que atualmente ocupa a terceira posição em termos de economia e a quinta em número de habitantes no estado.

A implantação da RISP traria um aparato maior de instituições de segurança, além do reforço de equipes e equipamentos, proporcionando também a ampliação das ações de monitoramento e inteligência. A medida é vista como fundamental para atender às demandas e desafios proporcionados pelo crescimento do município.

Outra questão destacada é a necessidade de aumento do efetivo da Delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso, que recentemente foi realocada para um novo endereço no Jardim das Américas, em um prédio com mais de 1,3 mil metros quadrados, inaugurado oficialmente no dia 19 de maio. Atualmente, a prefeitura contribui com a cedência de 21 servidores para auxiliar nas atividades da delegacia, sendo 17 deles estagiários.

O prefeito ressaltou a excelência do trabalho realizado pela PJC em Sorriso e solicitou ao estado que reforce a equipe atual, devido ao aumento contínuo da demanda no município. O apoio na forma de mais pessoal e recursos será essencial para garantir a segurança da população e promover um ambiente tranquilo e seguro para o desenvolvimento da cidade.

A solicitação de elevação à categoria de RISP e o reforço do efetivo da Delegacia da PJC demonstram a preocupação da administração municipal com a segurança pública, buscando sempre melhorias e soluções para atender às necessidades crescentes da população de Sorriso. Aguarda-se agora uma resposta positiva do Estado para que essas demandas sejam efetivamente atendidas e a segurança da região seja fortalecida.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo